Depois de ter goleado o rival Vitória de Guimarães por 4-0, o SC Braga reduziu para três os pontos que o separam do FC Porto e Benfica nos lugares da frente. Nuno Gomes não se mostra «surpreendido» com a aproximação e possível corrida ao título nacional

«Não posso dizer que estou surpreendido porque o plantel do SC Braga é recheado de grandes valores e com uma estrutura muito forte por detrás. Está ao nível dos três grandes. Sabíamos que eramos capazes de realizar o campeonato que estamos a realizar», começou por dizer, esta terça-feira, o avançado da equipa minhota, à margem da apresentação de um campeonato para crianças e onde ele é o padrinho da prova.

«Acho que ainda é muito cedo para falar sobre o título. Não deixamos de ser o SC Braga, comparado com os três grandes, que gastaram milhões para reforçar as equipas e partem sempre em vantagem. Vamos jogar jogo a jogo. Não dizemos que não somos candidatos mas também não dizemos que não vamos lutar pelo melhor lugar posssível. Ainda é muito cedo para pensar em ser campeão», acrescentou.

FC Porto e Benfica partilham os mesmos 49 pontos e, esta sexta-feira, defrontam-se no clássico da 21.ª jornada. Já a equipa minhota desloca-se à Madeira para medir forças com o Nacional.

«O empate no clássico permitiria ao SC Braga chegar mais perto do primeiro lugar mas para isso temos de vencer o Nacional, e isso é o mais importante neste momento. Não queremos criar falsas expetativas a nós e aos adeptos. Vamos esquecer que há um clássico entre Benfica e FC Porto. Não somos nós que vamos jogar», afirmou.

«Um jogo entre FC Porto e Benfica é sempre difícil adivinhar o resultado. Espero que seja um bom espetáculo e que as duas equipas saibam respeitar-se, que não haja confusão dentro e fora de campo», sublinhou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.