O ex-futebolista Jaime Magalhães considerou hoje que o FC Porto irá entrar como favorito para o “clássico” de sexta-feira com o Benfica, na Luz, dado os “encarnados” poderem acusar algum «nervoso miudinho».

«Certamente que irá ser um bom jogo. Tanto uma como outra equipa está bem», defendeu à Agência Lusa Jaime Magalhães, que durante 15 épocas defendeu as cores dos “dragões” de 1980/81 a 1994/95.

Jaime Magalhães considerou que «o Benfica está a atravessar uma fase menos boa em termos de resultados, mas não ao nível de exibições», pois «nessa área está bem, só que não tem conseguido marcar».

«O FC Porto vai entrar como favorito, porque o Benfica tem que ganhar. Joga em casa, vai entrar com o chamado nervoso miudinho e isso poderá prejudicar o rendimento de alguns jogadores», adiantou.

Ainda assim, o antigo extremo direito lembra que o Benfica possui uma grande equipa, tal como o FC Porto, pelo que antevê um bom espetáculo dentro e fora das quatro linhas.

Comparativamente aos “clássicos” que disputou, e em que chegou mesmo a marcar no empate do FC Porto na Luz (1-1), em 1987/88, Jaime Magalhães considera que o espírito subjacente a estes jogos agora é diferente.

«Agora há mais jogadores estrangeiros, que vivem estes clássicos de forma diferente. O sentimento que têm é diferente do nosso, que nascíamos e acabávamos no mesmo clube», lembrou.

Jaime Magalhães acredita que quem assistir ao jogo vai dar o tempo por bem empregue, dado que «irá, por certo, assistir a um bom espetáculo e irá sentir-se contente e feliz».

«Espero um bom jogo e que ganhe o FC Porto, que é a minha equipa», sustentou, tecendo ainda um comentário ao equilíbrio patente no campeonato e fazendo um elogio particular à carreira do Sporting de Braga.

«O Sporting de Braga está uma equipa espetacular. Quem vê o Sporting de Braga a jogar, gosta de ver o futebol que pratica, pois sente que, mais cedo ou mais tarde, irá marcar golo», disse.

Ainda de acordo com Jaime Magalhães, «o Sporting de Braga é um sério candidato ao título».

«Espero que continue assim, que lute pelo título, para dar mais entusiasmo ao campeonato», defendeu ainda à Lusa Jaime Magalhães, convicto de que, independentemente do resultado na Luz, irá haver emoção até ao final.