O treinador do Vitória de Setúbal, José Mota, defendeu hoje o alargamento da primeira liga para 18 equipas e uma liguilha entre os dois últimos e o terceiro e quarto da II Liga de futebol.

«Não me parece justo que subam quatro esquipas da II Liga. O mais justo é haver liguilha entre as duas que descem e o terceiro e quarto para ver quem tem possibilidade de continuar. Penso que é mais correto», disse em conferência de imprensa.

O técnico da equipa sadina referiu que foi contra a redução de clubes no escalão máximo e defende que devem ser três equipas a descer de divisão e três a subir.

«Fui sempre uma voz ativa e não achei justa a diminuição para 16 equipas e não sei o que melhorou agora. Acho também que devem descer três equipas e não duas, pois torna tudo muito mais competitivo», referiu.

José Mota afirmou que esta alteração aumenta a competitividade na primeira liga, mas também é mais estimulante para a II Liga.

«Também é justo que olhemos para a II liga e saber que é muito injusto que uma equipa faça campeonatos excelentes, acabe em terceiro e depois não tem oportunidade de subir, como aconteceu na época passada ao Trofense. Devem descer três e subir três», conclui.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.