O técnico da Académica, Pedro Emanuel, disse hoje que a sua equipa está "ávida de pontos" e espera pontuar com o Feirense, domingo, no jogo da 21.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, em Santa Maria da Feira.

A "Briosa", que empatou na última jornada com o Benfica (0-0), em Coimbra, não venceu qualquer dos últimos oito jogos da Liga, ocupando o 10.º posto com 21 pontos, enquanto o Feirense é 15.º, com 16 pontos.

«Tal como o Feirense, neste momento temos uma sequência grande de jogos para a Liga sem ganhar. Temos consciência que é um momento decisivo para a definição da tabela classificativa e, por isso mesmo, espero um jogo disputado e competitivo, num campo de dimensões menores», disse Pedro Emanuel, na antevisão à partida.

O treinador da Académica sublinhou que a sua equipa «está ávida de pontos e não vai descurar a oportunidade» de obter vantagem no confronto com um adversário direto.

«Vamos à Feira jogar com respeito pelo adversário, mas olhos nos olhos com um concorrente direto na permanência e, por isso, temos de demonstrar capacidades», salientou o jovem técnico que, nesta altura do campeonato, esperava ter «mais três ou quatro pontos».

Salientando que o jogo com a equipa de Santa Maria da Feira vai ser equilibrado, Pedro Emanuel alertou os seus jogadores para o futebol «de grande objetividade, com transições muito fortes em busca da profundidade» que o adversário pratica, sobretudo em casa.

«O Feirense demonstrou ser fortíssimo a jogar em casa, pois 12 dos 16 pontos conquistados foram conseguidos em casa, o que revela bem a força que tem a jogar no seu estádio", frisou o treinador dos "estudantes».

O jogo entre a Académica e o Feirense disputa-se no domingo, às 16h00, no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, com arbitragem de Cosme Machado, de Braga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.