O médio Luiz Carlos disse hoje que o Paços de Ferreira tem de anular os jogadores rápidos e os lances de bola parada do Gil Vicente para pontuar em Barcelos, domingo, na 21.ª jornada da Liga de futebol.

«O Gil Vicente está a fazer um bom campeonato e tem um bom grupo. Vai ser um bom jogo, apesar de extremamente difícil, mas vamos lá para trazer pontos. E, para isso, teremos de saber anular os jogadores bastante rápidos nas saídas para o contra-ataque e os lances de bola parada», disse Luiz Carlos à Agência Lusa.

O médio brasileiro disse que a derrota na jornada anterior frente ao Nacional (0-2) não estava nas previsões, mas também não abalou o grupo, que «está bem» e «sabe da qualidade que tem», continuando «com confiança para fazer um bom jogo em Barcelos».

Luiz Carlos admitiu que será menos difícil pontuar nos jogos fora da Mata Real do que, por exemplo, na receção ao Benfica, FC Porto ou Sporting de Braga, mas não teve dúvidas em afirmar que «o Paços de Ferreira tem um bom plantel, um bom grupo e irá conseguir os pontos de que necessita».

«Temos jogos bastante complicados em casa, os que iremos jogar fora também são difíceis, por nos colocarem frente a equipas que também lutam pela permanência, mas, em teoria, será menos difícil pontuar fora», sublinhou.

O camisola "10" dos "castores" tem sido uma das escolhas habituais do técnico Henrique Calisto para o meio-campo do Paços de Ferreira e considera que «está a ser um ano de estreia positivo na Liga».

«Há mais espaço e liberdade, menos contacto, e creio que é mais fácil jogar na Liga», disse o ex-jogador do Freamunde, da Liga de Honra, acrescentando que «está a faltar um golo».

Para Luiz Carlos, de 26 anos, «mais importante que isso [fazer golos] é ajudar a equipa a conseguir o objetivo de permanência na Liga», começando por pontuar já em Barcelos.

O central brasileiro Ozéia voltou hoje a não treinar, devido a um problema nos gémeos, repetindo o que aconteceu ao longo da semana e na anterior, continuando em dúvida para o jogo com o Gil Vicente.

O Paços de Ferreira, 12.º classificado, com 18 pontos, defronta pelas 16h00 de domingo o Gil Vicente, nono, com 23, num jogo arbitrado por Vasco Santos, do Porto.