O treinador do Paços de Ferreira, Henrique Calisto, disse hoje ser necessário «muita concentração e rigor» para combater a tranquilidade e motivação do Gil Vicente e pontuar domingo, na 21.ª jornada da Liga de futebol.

Na antevisão ao jogo de Barcelos, Henrique Calisto não poupou elogios ao Gil Vicente, que considerou "uma boa equipa, motivada", chegando mesmo a dizer que é «uma das melhores equipas a jogar futebol», nomeadamente «nestes últimos jogos».

«Temos de conhecer bem a equipa (Gil Vicente) para jogarmos o nosso futebol. Não vamos mudar a nossa maneira de jogar, mas a abordagem ao jogo tem de ser cuidadosa», disse Henrique Calisto.

Para explicar esta ideia, o técnico pacense lembrou que o Gil Vicente é uma equipa tranquila e que «a tranquilidade é a maior motivação» de uma equipa, tornando «ainda mais difícil» o jogo para o Paços de Ferreira.

«Espero um Gil com muita motivação, e, para combatermos isso, teremos de estar muito concentrados, jogar com rigor e com 150 por cento da nossa capacidade. Penso que é tempo de darmos mais um bocadinho», sublinhou o técnico pacense.

Segundo as contas de Henrique Calisto, «o Gil Vicente, mesmo perdendo (com o Paços de Ferreira), está afastado da questão da permanência», até porque «tem um calendário mais acessível, sobretudo em casa», enquanto «a luta do Paços é pelos pontos».

«O nosso objetivo é ganhar sempre os três pontos, mas um ponto fora é ótimo», concluiu Henrique Calisto.

A conferência de antevisão ao jogo de Barcelos realizou-se extraordinariamente na Associação Empresarial de Paços de Ferreira, aproveitando a realização de uma feira de mobiliário, e contou ainda com a presença dos avançados Christian e Melgarejo.

O nigeriano falou num «adversário forte», que ganhou ao FC Porto, enquanto o paraguaio destacou «os jogadores muito rápidos» do Gil Vicente, mas ambos coincidiram na ideia de que «vai ser um grande jogo».

Ozéia é a mais recente baixa da equipa, devido a um problema nos gémeos, e deverá ser substituído no "onze" por Filipe Anunciação, enquanto o "esquerdino" Nuno Santos será adaptado a defesa direito.

O Paços de Ferreira, 12.º classificado, com 18 pontos, defronta pelas 16h00 de domingo o Gil Vicente, nono, com 23, num jogo que será arbitrado por Vasco Santos, do Porto.