O treinador adjunto do Olhanense disse hoje que os jogadores da União de Leiria, apesar da difícil situação que atravessam, vão dar «120 por cento» no embate de segunda-feira, da 21.ª jornada da Liga de futebol.

«Na situação em que está, com toda esta conturbação, a equipa vai dar 112, 113, 120 por cento para mostrar que os jogadores são profissionais, apesar de não receberem», disse Jorge Rosário, que substituiu Sérgio Conceição na antevisão à partida de Leiria.

O plantel da União de Leiria fez greve ao treino da manhã de sexta-feira, devido a ordenados em atraso, mas a situação é desvalorizada pelo adjunto dos algarvios.

«Lembro-me que há muitos anos, quando era jogador, passei por essas situações, e quando o árbitro apita para o início do jogo, isso passa tudo para trás das costas», afirmou Rosário.

O treinador-adjunto do Olhanense diz-se preocupado com o «valor individual de alguns jogadores e a situação em que eles estão», pois para o adversário será «um jogo quase de vida ou de morte».

Como o equilíbrio entre as duas equipas «é muito grande», o jogo poderá ser resolvido pela «inspiração individual» de qualquer elemento dos dois conjuntos.

A União de Leiria, 16.ª e última classificada, com 15 pontos, recebe segunda-feira o Olhanense, oitavo, com 23, em jogo marcado para o Estádio Municipal da Marinha Grande, às 20h15, com arbitragem de Bruno Paixão (Setúbal).