O presidente do Paços de Ferreira, Carlos Barbosa, disse esta quarta-feira contar a «100 por cento» com o avançado paraguaio Melgarejo, cedido pelo Benfica, para o jogo de domingo com os "encarnados", da 22.ª jornada da Liga de futebol.

«É um jogador emprestado pelo Benfica, mas está cá para jogar e contamos com ele a 100 por cento», disse Carlos Barbosa, para quem a luta pelo título na Liga de futebol não diz respeito à formação pacense, cujo objetivo é resolver a permanência jogo a jogo.

Barbosa comentou assim a receção ao Benfica, atual segundo classificado, o primeiro de três confrontos na Mata Real diante dos candidatos ao título, seguindo-se o líder FC Porto (24.ª jornada) e o Sporting de Braga (27.ª), no terceiro lugar.

«A luta pelo título não me diz respeito, é uma luta entre eles, sendo certo que, jogando diretamente com três candidatos em nossa casa, podemos ter interferência nessa luta. Mas, sem pensar noutra coisa que não seja somar pontos, queremos resolver jogo a jogo a nossa vida», disse Carlos Barbosa.

O presidente da formação nortenha disse «acreditar no valor da equipa» e «no caráter dos jogadores» pacenses, esperando casa cheia na visita do Benfica e, «se possível, oferecer os três pontos aos adeptos».

«As perspetivas são boas. O jogo é a uma boa hora (18:15), o Benfica, apesar de ter perdido com o FC Porto, continua na luta pelo título e ficou agora apurado para os quartos de final da Liga dos campeões. Por isso, contamos com casa cheia e vamos fazer tudo para dar uma alegria aos nossos adeptos», sublinhou.

O presidente pacense aplaudiu o triunfo do Benfica, «uma equipa portuguesa», no jogo de terça-feira com o Zenit, da Rússia, para a Liga dos Campeões (vitória por 2-0), sem esconder que as vitórias incentivam ainda mais os adeptos a seguirem as equipas.

«E, o Benfica é uma equipa `grande', que, no norte, enche sempre os estádios», acrescentou.

A venda de bilhetes, cujos preços variam entre os 20 euros (Topo Norte), 25 (Lateral) e 30 (Central), decorre a um ritmo normal para um jogo com um clube "grande" e candidato ao título.

Carlos Barbosa assistiu ao treino realizado hoje num dos relvados secundários da Mata Real e voltou a ver o central brasileiro Ozéia ficar de fora devido a um problema muscular, numa lista de ausentes extensiva aos lesionados Javier Cohene, que já iniciou corrida, e Tony.

O Paços de Ferreira, 12.º classificado com 21 pontos, defronta o Benfica, segundo com 49, pelas 18h15 de domingo, em jogo da 22.ª jornada da Liga de futebol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.