O treinador da Académica, Pedro Emanuel, manifestou hoje o desejo de discutir o resultado com o FC Porto, no sábado, em jogo da 22.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, que se realiza no Estádio do Dragão.

O técnico academista, que já esta época eliminou os "dragões" da Taça de Portugal, ao vencer por 3-0, garantiu que a sua equipa vai com o pensamento de conquistar pontos, embora reconheça que a equipa de Vítor Pereira joga em casa, onde «dificilmente cede pontos».

Na conferência de imprensa de antevisão à partida, Pedro Emanuel garantiu que a sua equipa vai apresentar-se «ambiciosa, em busca daquilo que são os seus objetivos, naturalmente respeitando e tendo noção da valia do opositor, mas tentando colocar em prática os seus argumentos para discutir o jogo e os pontos».

«Mas nós temos a ambição de chegarmos ao Dragão e dentro da nossa humildade e espírito de sacrifício, num jogo diferente daquilo que é normal, pensarmos na conquista de algo», sublinhou Pedro Emanuel.

O treinador da "Briosa", que vem de dois empates consecutivos, frente ao Benfica (0-0) e ao Feirense (1-1), considera que «visitar a casa do primeiro classificado é sempre bom para equipas como a Académica que estão à procura de pontos e de resultados», porque aumenta a motivação e a capacidade de superação dos jogadores.

«Os pontos são de ouro neste momento e migalhas são pão, por isso, qualquer ponto que possamos conquistar vai ser por nós valorizado, porque estamos em busca da melhor classificação possível e naturalmente da sobrevivência, fugindo aos lugares de baixo», frisou.

O jogo entre a Académica, 10.ª classificada com 22 pontos, e o líder FC Porto disputa-se pelas 20h15 de sábado, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto.