Após ter vencido o clássico no Estádio da Luz, na passada sexta-feira, os Dragões passaram a liderar o campeonato português. O próximo desafio dos novos líderes é com a Académica, formação que eliminou o FC Porto da Taça de Portugal.

«Este jogo, por todos os motivos, tem de nos fazer lembrar uma eliminação da Taça de Portugal. Não podemos deixar de recordar esse momento difícil. Espero uma Académica organizada, com bons  jogadores, que vem para fazer o seu jogo e dificultar a nossa tarefa», começou por dizer, esta quinta-feira, Vítor Pereira, na conferência de imprensa de antevisão ao desafio da 22.ª jornada, realizada no auditório do Centro de Treinos do Olival.

«Neste momento temos um FC Porto determinado e concentradíssimo para vencer o campeonato. Os três pontos do próximo sábado, no período em que vamos entrar, serão decisivos.  Será fundamental entrarmos fortes e manter-nos fortes o jogo todo. Estaremos focados e em estado de alerta», acrescentou o treinador do FC Porto.

Muitas foram as perguntas sobre o último encontro dos Dragões, na vitória polémica sobre o Benfica no Estádio da Luz, mas Vítor Pereira fugiu delas, dizendo apenas que foi um “excelente” jogo. Para contrastar as críticas sobre o terceiro golo, o que deu a vitória ao FC Porto, e que foi marcado em fora de jogo por Maicon, o treinador portista lembrou que a sua equipa também tem motivos para contestar.

«Podíamos estar aqui a falar do penálti cometido pelo Cardozo e uma expulsão que devia ter acontecido e não aconteceu. Acima de tudo foi um excelente jogo, resolvido pelo talento dos jogadores e só isso», sublinhou.

Agora, o FC Porto é líder isolado do campeonato português mas Vítor Pereira avisou que tudo continuará na mesma.

«A equipa trabalhou da mesma forma, igual há três ou quatro jornadas, onde acreditávamos no título. Ainda existem três equipas que estão a disputar o título. Ainda teremos muitos pontos pela frente mas estamos muito determinados daqui para a frente», explicou.

«A equipa mais forte é aquela que no final do campeonato tiver sido a melhor. E nós queremos de facto ser os melhores para revalidar o título, e é isso pelo qual vamos correr atrás», acrescentou.

O FC Porto, líder do campeonato com 52 pontos, defronta, este sábado às 20h15, a Académica de Coimbra, 10.º com 22 pontos, em jogo da 22.ª jornada da I Liga, no Estádio do Dragão.