Jorge Jesus fez a antevisão do próximo jogo do SL Benfica no campeonato. Os encarnados defrontam o Paços de Ferreira na Mata Real depois de terem perdido a liderança do campeonato, na última jornada, para o FC Porto.

O apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões deixou a equipa motivada e confiante para o regresso ao campeonato num terreno «tradicionalmente difícil» para o SL Benfica.

«Depois de virmos de uma eliminatória da Liga dos Campeões estamos confiantes porque estamos em várias frentes e podemos fazer coisas bonitas no campeonato nacional e na Champions. O jogo em Paços é tradicionalmente difícil mas o Benfica normalmente dá-se bem. Vamos defrontar uma equipa que está a lutar para não descer de divisão e que joga numa situação em que todos os pontos são preciosos», começou por dizer Jorge Jesus na conferência de imprensa.

Ainda faltam nove jornadas para o final do campeonato e o SL Benfica partilha o segundo lugar com o SC Braga. O FC Porto lidera com três pontos de vantagem, uma situação que Jorge Jesus considera ser possível inverter. Questionado sobre as possibilidades do SL Benfica em voltar ao primeira lugar, Jorge Jesus afirma que «está tudo em aberto».

«O Benfica está a três pontos do primeiro classificado. Está tudo em aberto para estas três equipas para estas nove jornadas. Neste momento tudo pode acontecer. O nosso rival pode perder pontos. Estas equipas podem perder pontos nas próximas jornadas. É claro que é muito mais agradável de estar em primeiro, Mas não deixa de termos a mesma pressão que é de ganhar todos os jogos. Há duas semanas tínhamos um crédito pontual que já não temos. O Benfica no último terço do campeonato está a lutar pela conquista do campeonato, estamos melhor do que na época passada», afirmou o técnico Jorge Jesus.

Aimar é possível

«É um jogador que ainda amanhã vamos ver. Vai estar convocado para o jogo mas só amanhã é que vamos ver. O Aimar é possível. O Djaló não está nos convocados o Garay está com uma lesão grave e vai estar fora da equipa do Benfica nas próximas jornadas», revelou Jorge Jesus em conferência de imprensa.

A equipa do SL Benfica vence na Mata Real há quatro épocas consecutivas sendo que a última derrota das águias no terreno do Paços de Ferreira aconteceu a 7 de maio de 2006, quando a equipa da Luz era comandada por Ronald Koeman. Na última época, os encarnados golearam o Paços de Ferreira por 5-1.

O SL Benfica defronta o Paços de Ferreira no próximo domingo, às 18h15, com arbitragem de Bruno Esteves.

Convocados

Guarda-redes: Artur e Eduardo;
Defesas: Maxi, Miguel Vítor, Luisão, Jardel, Capdevila e Luís Martins;
Médios: Javi Garcia, Matic, André Almeida, Witsel, Bruno César, Aimar, Nolito e Gaitán;
Avançados: Saviola, Rodrigo, Nélson Oliveira e Cardozo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.