O médio Hugo Viana, do Sporting de Braga, ainda inclui o Sporting na lista das equipas candidatas ao título de campeão nacional de futebol, porque, ao contrário dos minhotos, «gastou dinheiro para isso».

«Na minha opinião, os candidatos são quem gastou mais para isso: FC Porto, Benfica e Sporting. O Sporting? Sim, gastou dinheiro para isso. Nós não. Não estou a dizer que são os orçamentos que ganham campeonatos, mas essas equipas partiram com esse objetivo», afirmou.

O Sporting, com menos um jogo (recebe hoje o Vitória de Guimarães), ocupa a quinta posição, a 15 pontos do líder, FC Porto.

O futebolista falava no final do triunfo caseiro sobre a União de Leiria, o 11.º consecutivo na Liga, que permitiu à equipa bracarense reduzir para apenas um ponto a distância para o primeiro classificado, o FC Porto, que, no sábado, empatou em casa com a Académica (1-1).

Contudo, o discurso dos minhotos «não vai mudar», avisou.

«Vamos pensar jogo a jogo, sabemos que não vai haver jogos fáceis, como vimos hoje [sábado], seja contra o último ou contra o primeiro. Como já dissemos, se pudermos ficar em segundo não vamos ficar em terceiro e, se pudermos ficar em terceiro, não vamos ficar em quarto. Vocês [comunicação social] não podem `obrigar' o Braga a pensar no título», concluiu.

Sobre o jogo com os leirienses, admitiu que a segunda parte foi mais difícil, mas lembrou que no primeiro tempo o Braga podia «ter feito mais do que um golo».

«A União de Leiria jogou bem, apostou no contra-ataque e esteve bem. Nós sentimos alguma fadiga, mas estas vitórias assim são as que dão mais gozo e moral», disse.