O treinador adjunto do Nacional da Madeira realçou o empenho dos jogadores madeirenses na luta pela constante desvantagem no marcador. Para Hélder Baptista, o Nacional deu sempre uma resposta positiva aos golos do adversário.

«Andámos sempre a correr atrás do prejuízo. Desde o primeiro minuto demonstrámos que queríamos ganhar, fizemo-lo de forma determinada e confiante, mostrando que mais tarde ou mais cedo iríamos marcar. Infelizmente, por várias circunstâncias, sofríamos sempre antes, mas demos uma resposta positiva», afirmou o técnico adjunto do Nacional da Madeira.

«É preciso realçar empenho e trabalho de todos os jogadores, pois só assim se conseguem fazer grandes equipas. Estou triste por não termos ganho mas contente pela sua atitude. Marcar quatro golos e não ganhar não é agradável mas foi este o resultado. Se houvesse uma equipa a sair vencedora, teria de ser o Nacional. Tivemos inúmeras oportunidades, falhámos várias, jogámos sempre no meio-campo adversário», acrescentou.

Sobre os lances polémicos, Hélder Baptista considerou que houve uma falta no final do jogo que não foi assinalada mas não quis argumentar o lance da grande penalidade.

«Penso que é falta no final do jogo. Estava perto do lance e pareceu-me carga do Maurício sobre o nosso jogador. No lance da grande penalidade, o árbitro está mais perto e com certeza marcou porque entendeu ser mão. Mas é duvidoso, deixo o benefício da dúvida para ele», afirmou Hélder Baptista.