Rui Vitória reconhece que a goleada sofrida em Alvalade foi um duro golpe na sua equipa que ainda tentou reagir após o primeiro golo. O treinador do Vitória Guimarães considerou ainda que a questão dos salários em atraso pode ter tido alguma influência nos jogadores

«Houve muitos erros que cometemos e que se pagam caro. A equipa teve uma reação positiva após o 1-0, mas depois acusou em termos anímicos o segundo golo, quando tínhamos entrado para a segunda parte determinados em dar a volta. Foi a machadada final... Temos de levantar a cabeça e continuar o nosso trabalho. É doloroso perder assim, mas já passámos por outras situações difíceis», começou por dizer Rui Vitória.

«As questões dos salários passam para segundo plano no relvado, mas em termos de reação é capaz de tornar tudo mais difícil. Os jogadores têm tido um desempenho de grande concentração ao longo deste período, tentando ultrapassar as dificuldades, mas por vezes estas situações acontecem. E quando é preciso um pouco mais de alma torna-se mais difícil», considerou o treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória.