O médio Rúben Amorim, do Sporting de Braga, está inapto durante algumas semanas depois de os exames hoje realizados terem revelado uma lesão muscular na coxa direita contraída na última jornada da Liga de futebol.
O jogador emprestado pelo Benfica saiu aos oito minutos do encontro com a União de Leiria, que os "arsenalistas" venceram por 2-1, no sábado, e hoje o clube confirmou a lesão muscular de grau dois que o afasta durante algumas semanas da competição.
O terceiro classificado da Liga não estimou o tempo de paragem do jogador, mas, no mínimo, Ruben Amorim é baixa certa para a visita ao Feirense na próxima jornada do campeonato, no sábado, e para a meia-final da Taça da Liga, em Barcelos, com o Gil Vicente, a meio da semana seguinte.
Em comunicado no seu sítio oficial na internet, o clube minhoto atribui a lesão a "uma entrada violenta nos primeiros minutos do jogo com a União de Leiria, no último sábado, sem que sequer tenha sido assinalada qualquer falta, muito menos sancionado o jogador [Shaffer] que cometeu a mesma".
O plantel regressou hoje aos treinos e Alan e Ewerton realizaram tratamento e trabalho de ginásio, Paulo Vinicius e Baiano trabalharam no ginásio e relvado, dando seguimento ao plano de recuperação das cirurgias, e o médio Luís Alberto efetuou treino integrado condicionado.
Para terça-feira de manhã, está marcada nova sessão de trabalho, pelas 10:30, à porta fechada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.