O avançado Douglas deixou o Beira-Mar, clube que representava por empréstimo, após se ter desvinculado do Sporting de Braga, segundo avança um comunicado divulgado no sítio oficial da formação da Liga de futebol.

A nota informativa do clube aveirense ressalvou que «o avançado brasileiro já não treinava com os ‘aurinegros’ há alguns dias" e que "se prepara agora para seguir um novo rumo na carreira, num clube do seu país».

O atleta de 26 anos disputou 19 partidas e marcou três golos ao serviço da equipa de Aveiro.

«Recuperei a alegria e a confiança. Sinto que podia ter feito mais golos, mas penso que ainda assim ajudei a equipa. Fico também ligado a alguns dos bons momentos da época e estarei a torcer para que o Beira-Mar consiga rapidamente garantir a permanência», afirmou o jogador, citado pelo departamento de comunicação do clube.

A nota informativa destacou também o «comportamento irrepreensível e o empenho que sempre colocou em campo», acrescentando: «O Beira-Mar só pode desejar-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais».

Entretanto, a formação aveirense prossegue a preparação para a partida com o Benfica, da 23.ª jornada da Liga, agendada para as 21h15 de sexta-feira.