O treinador do Sporting, Ricardo Sá Pinto, tem feito jus à máxima que conta com todos os futebolistas do plantel e já utilizou 26 dos 27 elementos do grupo de trabalho, com exceção de Tiago.

Desde que assumiu o comando técnico dos “leões”, na partida da primeira “mão” dos 16 avos de final da Liga Europa, com o Légia de Varsóvia, Ricardo Sá Pinto dirigiu a equipa em sete jogos, quatro do campeonato e três da Liga Europa, tendo utilizado todos os jogadores de campo.

Do plantel, e em vésperas do encontro no reduto do Manchester City, que pode valer quinta-feira um lugar nos “quartos” da Liga Europa, após o 1-0 em Alvalade, o único jogador que ainda não tem minutos com o novo técnico é o guarda-redes Tiago.

O habitual titular Rui Patrício já teve direito a um jogo de descanso, frente ao Rio Ave, mas, então, o treinador do Sporting optou por Marcelo Boeck.

Os dois últimos jogadores a merecerem a oportunidade de jogar com o novo técnico foram André Martins e Jeffrén, que entraram no decorrer da partida com o Vitória de Guimarães, goleada em Alvalade por 5-0, no domingo.

O jovem médio português já tinha estado no banco em outros encontros, mas só fez os primeiros minutos com o novo técnico no jogo de domingo, enquanto Jeffrén estava afastado da equipa há varias semanas, devido a lesão, e, apesar de só ter entrado aos 78 minutos, regressou à competição com dois golos.

Outras das curiosidades deste "novo" Sporting é que nos sete jogos efetuados com o novo técnico não existe nenhum totalista (630 minutos).

Castigos, lesões e impedimentos - Elias, que jogou todos os minutos nos quatro jogos do campeonato, não pode alinhar nas taças europeias – motivam esta situação, bem como meras opções técnicas de Ricardo Sá Pinto.

Os únicos elementos do grupo que foram titulares em todos os sete encontros são Polga, Izmailov e Schaars, mas nenhum deles os cumpriu todos de início ao fim.

Em termos de minutos, o jogador mais utilizado é o defesa Anderson Polga, com 616 minutos, seguindo-se Rui Patrício, João Pereira e Insua, todos com 540.

No final da lista estão Diego Rubio, com 14 minutos, e Jeffrén, com 12.