Manuel Cajuda deixou hoje de ser treinador da União de Leiria, última classificada da Liga de futebol, confirmou o técnico à Agência Lusa.

O técnico não quis prestar declarações, mas assumiu a saída de Leiria, depois de ter colocado o lugar à disposição na semana passada.

Na sua página no Facebook, Manuel Cajuda alterou a sua profissão para "ex-técnico da União de Leiria" e deixou uma mensagem naquela rede social: "a todos que comigo trabalharam e que se honram de ter dado o máximo em defesa da União de Leiria o meu muito obrigado".

Manuel Cajuda foi o terceiro treinador da União de Leiria esta temporada, tendo assumido a orientação da equipa à sétima jornada da Liga.

A União de Leiria começou a temporada sob orientação de Pedro Caixinha - atual técnico do Nacional -, que foi dispensado após a terceira jornada, quando a equipa não somava qualquer ponto.

Vítor Pontes assumiu a orientação da equipa durante duas jornadas, sendo depois substituído por Manuel Cajuda, que orientou a equipa em 17 jogos da Liga, somando 12 pontos. Há nove jogos que a União de Leiria não vence para o campeonato.

À 22.ª jornada, a União de Leiria ocupa o último lugar do campeonato, com 15 pontos, menos cinco que o Vitória de Setúbal, a primeira equipa fora dos lugares de despromoção.

No sábado, os leirienses recebem o Rio Ave, em jogo da 23.ª jornada da Liga.