Emerson assume que não esteve bem no jogo frente ao FC Porto, que os dragões venceram por 3-2, assumindo a liderança isolada, e onde o brasileiro foi expulso. Choveram críticas, algo que já não é novidade.

«De facto não estive bem frente ao FC Porto, mas são coisas que acontecem. Tem de levantar a cabeça e enfrentar as dificuldades, o jogador tem de estar preparado. Faz parte. Já vivi no futebol francês, mas é uma experiência para me motivar», disse à margem de uma visita que fez esta tarde à Unidade de adolescentes do Hospital Dona Estefânia, em Lisboa.

Com o castigo, foi Capdevila a substituir o brasileiro que deixa elogios tanto ao espanhol, como a Luís Martins.

«O Capedvila é um grande jogador e o Luís Martins está a crescer. Damo-nos bem dentro do balneário e isso é que faz a força do Benfica. O Jorge Jesus é que decide quem vai jogar, mas vai estar sempre bem entregue», frisou.

Esta sexta-feira, os encarnados ficam a conhecer o seu adversário nos quartos de final da Liga dos Campeões e preferências, assume, não tem. «São todas boas equipas, claro que vamos encontrar dificuldades, mas já é bom estar entre as oito melhores».