Existem apenas candidatos ao título. Vítor Pereira negou a possibilidade de existir, a oito jornadas do fim, campeões anunciados. Até porque o líder FC Porto tem apenas um ponto de vantagem sobre os seus adversários diretos, Benfica e Braga.

«Outras equipas vão falhar. Neste momento estar a pensar que os jogos se ganham facilmente é um erro. Os jogos com o Benfica e Académica não são comparáveis em termos da dinâmica das duas equipas. Sabemos que não estivemos ao nosso melhor nível na primeira parte com a Académica. É obrigatório ter um jogo completo de qualidade e é natural que quando isso não acontece, percamos dois pontos. Os jogadores tentaram mas não conseguiram. A Académica é passado, agora interessa-me o próximo jogo. Queremos ser campeões, mas a distância a um ponto é algo que nos obriga estar concentrados», começou por dizer, esta quarta-feira, o treinador do FC Porto, na conferencia de imprensa de antevisão do encontro com o Nacional da Madeira.

«Quando tínhamos três pontos de vantagem não sentimos o título garantido ou facilitado. Agora, a um ponto, reflete aquilo que é a competitividade deste campeonato, algo que venho a referir há algum tempo. Temos de estar atentos e concentrados, focados no jogo seguinte. É exatamente a mesma pressão, porque temos a obrigação de jogar com o sentido da vitória», acrescentou. 

Sobre o próximo adversário, os madeirenses do Nacional, Vítor Pereira confessou tratar-se de um «jogo fundamental», onde os Dragões querem somar mais três pontos.
«A Choupana é um campo difícil para todas as equipas e por isso temos de estar no nosso melhor para trazer de lá os três pontos. Refletimos sobre o último jogo, tirámos ilações e vamos tentar retificar. Quem defende estas cores tem de estar comprometido, a qualquer momento, em querer vencer», analisou Vítor Pereira.
O FC Porto, primeiro classificado com 53 pontos, visita, esta sexta-feira às 19h15, o Nacional, 8.º com 26 pontos, em jogo de abertura da 23.ª jornada da I Liga.