O novo treinador da União de Leiria, José Dominguez, afirmou hoje que o objetivo da equipa, que está na última posição da Liga de futebol, será terminar o campeonato fora dos lugares de despromoção.
Dominguez, que treinava os juniores da União de Leiria e que foi convidado a substituir Manuel Cajuda, considera que, «havendo ou não» descidas de divisão esta temporada, o objetivo é sair dos lugares de despromoção.
«Está em causa o brio profissional destes atletas. Sou o quarto treinador e isso complica um bocado a situação para o lado deles. Vou tentar motivá-los e acredito nesta equipa, que tem qualidade e tem praticado bom futebol», disse Dominguez, antes do primeiro treino à frente da equipa, no Estádio da Marinha Grande.
O novo treinador da União de Leiria assume que foi surpreendido com a saída de Cajuda e com o convite para o substituir.
«Fui um bocadinho apanhado na ‘curva’, mas como sou empregado do clube e vinha a fazer um trabalho aqui com os juniores, tinha uma ligação forte com a equipa sénior. Em momentos de brincadeira o ‘mister’ Cajuda por várias vezes me disse que ia deixar uma herança», lembrou.
Na primeira experiência à frente de uma equipa sénior, José Domiguez encara o desafio como uma oportunidade.
«Estou numa fase de aprendizagem, mas tenho grande vontade de ajudar o Leiria nestes últimos jogos. Conheço a realidade, sei qual a situação económica e desportiva em que estamos, mas não podia virar nunca a cara à instituição. Estou aqui para ajudar, transmitir o meu conhecimento. Vou tentar ajudar a União de Leiria a praticar bom futebol e a conseguir o maior número de pontos possível», prometeu o novo técnico leiriense.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.