Jorge Jesus reagiu hoje ao anunciado processo do árbitro auxiliar Ricardo Santos, por causa das críticas do técnico do Benfica após o clássico com o FC Porto, para a 21ª jornada da Liga.

«Apontei um facto, tenho o direito de o fazer. Apresentei um facto real, sem pôr em causa a honestidade do árbitro auxiliar. Enquanto treinador do Benfica vou continuar a fazê-lo, sou treinador do Benfica para defender os interesses do Benfica. Eu sou criticado quando as coisas não correm bem. Ninguém está acima da crítica. Porque é que os árbitros não podem ser criticados? Nunca me vou calar», afirmou o treinador do Benfica, à margem da antevisão do jogo desta sexta-feira com o Beira-Mar.

 Relativamente ao jogo com os aveirenses, o técnico deixou algumas pistas sobre eventuais mudanças no onze, além do castigado Maxi Pereira. «Gosto de ter laterais ofensivos, nesse aspeto o Miguel Vítor não tem tantas hipóteses como o Axel ou o André Almeida», frisou.

A eventual presença de Witsel como lateral, à semelhança do que aconteceu no jogo com o Nacional, pode promover o regresso de Aimar à titularidade. Porém, Jorge Jesus escusou-se a confirmar esse cenário. «O Aimar vem de uma paragem de cerca de 15 dias. Isso condiciona a ideia do que vamos fazer. Ele e Witsel vão estar no jogo, são fundamentais na equipa. É muito mais vantajoso só ter um do que dois», sublinhou. 

Por fim, Emerson. O lateral brasileiro, tantas vezes criticado, está de volta aos convocados, embora sem certezas quanto a um regresso ao onze inicial: «É um jogador defensivamente muito forte. Para mim é um jogador muito importante, não sendo o aspeto ofensivo a sua melhor qualidade.» 

O Benfica-Beira-Mar está marcado para esta sexta-feira, às 21h15, no estádio da Luz.