Jorge Jesus mostrou-se hoje descontente com a solução encontrada para o alargamento da Liga, mas evitou alongar-se em comentários na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Beira-Mar.  

«Neste momento quero estar mais concentrado no que é mais importante para o Benfica que é o final do campeonato, os quartos da Champions e a Taça da Liga. Diz-me respeito, porque sou treinador, mas, face a esta confusão, prefiro não comentar ainda», disse o técnico do Benfica.

Perante a insistência da comunicação social presente no centro de estágio do Seixal, Jorge Jesus reconheceu que o alargamento sem descidas à II Liga pode afetar a verdade desportiva da competição. 

«Penso que sim, pode gerar maior desinteresse. Tem de se arranjar uma solução, a verdade desportiva não pode ser deturpada. Os interesses do futebol têm de ser protegidos. Não descer ninguém não tem muito a ver com a verdade desportiva», considerou o treinador encarnado.

Já sobre o panorama atual do campeonato, com Benfica, FC Porto e Braga numa disputa acesa pelo título, Jorge Jesus elogiou o equilíbrio da prova e a necessidade de maior concentração diante do Beira-Mar. 

«Vai ser uma luta muito equilibrada. Só o campeonato português e o alemão é que têm três equipas a lutar pelo título. Estamos todos à espera que os outros percam pontos. O Beira-Mar é uma equipa difícil, muito rápida na frente, com jogadores que já passaram pelo Benfica. Teremos de estar com muita humildade e respeito», frisou, acrescentando: «Todos os jogos são difíceis».

Jorge Jesus reconheceu ainda que o ciclo que se avizinha, com muitos jogos no espaço de poucos dias, também condiciona a preparação da equipa e as capacidades físicas dos jogadores. «Estamos a pensar nisso. Além do jogo do clássico, jogamos logo com o Olhanense. Há pouca margem de recuperação. Vamos pensar jogo a jogo, o de amanhã é o mais importante», rematou.  

O Benfica-Beira-mar está marcado para as 21h15, no estádio da Luz.