O treinador do Rio Ave, Carlos Brito, disse hoje que a sua equipa está concentrada «em conseguir a permanência dentro de campo», na antevisão da 23.ª jornada da Liga de futebol.

O técnico dos vila-condenses abordou o assunto do potencial alargamento de clubes na Liga, à margem da antevisão da partida do Rio Ave com a União de Leiria, agendada para sábado.

«Nunca foi transmitido aos jogadores que não será em campo que vamos conseguir permanência», disse Carlos Brito, acrescentando: «Não podemos desviar as nossas atenções daquilo que temos de fazer. Não podemos estar à espera do que poderá acontecer em outros quadrantes».

Sobre a partida com os leirienses, o treinador do Rio Ave prevê «muitas dificuldades» para a sua equipa: «Não somos superiores ao adversário apenas porque estamos uns pontos acima da tabela. O Leiria tem várias palavras a dizer na luta pela permanência, e vai-nos criar muitas dificuldades».

Sobre o facto da União de Leiria estrear esta jornada um novo treinador - José Dominguez -, após a saída de Manuel Cajuda, Carlos Brito considerou que tal pode trazer mais motivação ao adversário.

«Com um novo treinador não temos perspetiva da identidade que ele vai apresentar. O nível motivacional do adversário será apenas uma das dificuldades, até porque o Leiria tem bons jogadores. Longe de nós pensar em facilidades», disse o treinador dos nortenhos.

Confrontando com a possibilidade de a sua equipa se apresentar, também nesta ronda, motivada, depois das duas últimas vitórias consecutivas, no campeonato, Carlos Brito prefere «não olhar para trás».

«Sustentarmo-nos apenas no que fizemos nos últimos dois jogos é pouco. É certo que a equipa ganhou um pouco mais de confiança, mas virmos de duas vitórias e o Leiria de duas derrotas não faz de nós favoritos», analisou o treinador.

O Rio Ave defronta no sábado a União de Leiria, no Estádio Municipal da Marinha Grande, às 16h00, numa partida que terá arbitragem de Rui Silva, de Vila Real.