O técnico da Académica, Pedro Emanuel, pretende voltar às vitórias no domingo, na receção ao Paços de Ferreira, em jogo da 23.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, o que já não acontece há 10 partidas.

A "Briosa" vem de três empates consecutivos - Benfica (0-0), Feirense (1-1) e FC Porto (1-1) - o que leva Pedro Emanuel a considerar que a equipa tem de ir "em busca da vitória e transformar em pontos aquilo que têm sido as exibições".

«A Académica está numa curva consistente em relação àquilo que pretendemos para a nossa forma de jogar», sublinhou o treinador academista na conferência de antevisão à partida, enaltecendo a «determinação, rigor e competência demonstradas nos últimos jogos».

Pedro Emanuel alerta, no entanto, que só «uma Académica ao grande nível é que poderá conquistar os três pontos domingo», lembrando que o «Paços de Ferreira atravessa um momento de grande fulgor», ajudados pelos últimos resultados.

O jovem técnico dos "estudantes" destaca que foi «público e notório, no jogo com o Benfica, a capacidade do Passos em poder ser diferenciador em determinados momentos do jogo», além da vitória fora conquista na penúltima jornada em casa do Gil Vicente.

«Estamos de sobreaviso, sabemos perfeitamente onde temos de ser responsáveis, rigorosos, competentes e ao mesmo tempo inteligentes para podermos ultrapassar uma equipa que é organizada, evoluiu bastante e também tem uma certa dose de confiança para poder vir aqui buscar algo mais do que a disputa do jogo», referiu.

Pedro Emanuel voltou a colocar como objetivo para esta época a conquista de 30 pontos, numa «liga mais competitiva do que nunca, em que a diferença pontual das equipas que estão do meio da tabela para baixo é escassa».

O jogo entre a Académica, 11.ª classificada com 23 pontos, e o Paços de Ferreira, 12.º com menos dois pontos, disputa-se pelas 16h00 de domingo, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Pedro Proença, de Lisboa.