Rui Vitória assegurou hoje que os futebolistas estão «de corpo e alma» com o Vitória de Guimarães e que não fizeram qualquer ultimato à direção demissionária por causa dos vários meses de salários em atraso.
Na antevisão da receção ao Olhanense, domingo, da 23.ª jornada da Liga de futebol, o técnico abordou a semana atribulada do clube, durante a qual os jogadores emitiram um comunicado estabelecendo um prazo para a direção demissionária regularizar essas dívidas (até segunda-feira).
«Ao longo deste tempo temos tido um conjunto de coisas para resolver quase diariamente e, no fundo, esta semana, foram mais umas. Há uma preocupação dos jogadores em vincar que estão de corpo e alma com o Vitória e que foi dado mais tempo para que as coisas se pudessem resolver da melhor forma. O comunicado está explícito e não foi no sentido de ultimato, mas de reforçar que não temos outras ideias que não sejam trabalhar», disse.
Rui Vitória manifestou-se solidário com os jogadores, afirmando que «a mensagem foi global», e notou que todos estão «envolvidos em fazer com que o Vitória seja representado o melhor possível».
Se o prazo para receber salários não for cumprido, o plantel admite fazer greve aos treinos, mas o treinador diz que «a ideia passa sempre por situações que coloquem o Vitória acima de tudo».
Sobre o jogo com o Olhanense, disse querer «muito vencer» para afastar um adversário que está logo atrás do Vitória de Guimarães na tabela classificativa e, «acima de tudo, dar uma alegria aos adeptos e recompor um bocado da verdade do que é esta equipa», que na última jornada foi goleada em Alvalade, pelo Sporting, por 5-0.
«Mais do que nunca, a exigência para connosco próprios tem que ser enorme, sabendo que não vai ser um jogo fácil, porque o Olhanense tem uma belíssima equipa, não esperamos facilidades, mas temos tido dificuldades em todos os jogos», reforçou.
Questionado sobre se ainda acredita no quinto lugar, respondeu: «Acredito que é possível vencermos muitos jogos, não estou muito preocupado com isso, já tivemos muito distantes, mesmo muito, ainda faltam uma série de jornadas, temos é que fazer o nosso trabalho porque vai passar-se ainda muita coisa».
O Vitória de Guimarães é sexto classificado, com 32 pontos, enquanto o Olhanense é sétimo, com 27, e defrontam-se no domingo, às 20:15, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, num jogo que será arbitrado por Vasco Santos, do Porto.