Bruno de Carvalho veio hoje criticar a direção do Sporting por ter decidido ontem a fusão da SAD leonina com a sociedade Sporting Património e Marketing (SPM), lançando uma série de questões sobre esta medida e os seus impactos nas contas.

Numa nota enviada às redações, o antigo candidato à presidência do Sporting apela ainda aos sócios para se mobilizarem com vista à realização de uma Assembleia Geral.

«O comunicado de ontem da direção em que informa os sócios a decisão de fusão da SPM - Sporting Património e Marketing, na SAD é um novo atentado ao Clube. Uma decisão de fusão não tem de ser aprovada em Assembleia-geral? A falácia de que sendo a SPM detida a 100% pelo SCP e de a SAD ainda ser na maioria detida pelo Clube venceu e por isso não é preciso promover uma Assembleia Geral para decisão dos sócios? Se isto for verdade quem aprovou esta decisão/falácia?», escreveu Bruno de Carvalho.

Na mira do ex-candidato está o impacto da operação, que, segundo o comunicado do clube, «permitirá resolver a situação dos capitais próprios da Sporting SAD, que hoje se encontram negativos, e que desta forma passarão a positivos.»

Bruno de Carvalho é taxativo: «Sendo assim a SPM vale 89 milhões? E o Sporting CP tem esse património disponível e está há anos em falência técnica porquê? O que vale 89 milhões de euros na SPM? O estádio? Os direitos de superfície? De que querem que os sócios abdiquem desta vez para mais uma vez “salvar” o Clube? Quem aprovou este valor? A CMVM não irá questionar uma operação destas? E não será ainda pior quando verificarem que a mesma foi tomada sem a rectificação dos sócios do Clube e detentores da maioria da SAD?»

A terminar, Bruno de Carvalho reitera que os «sócios do Sporting CP devem pedir respeito pelos seus direitos e pelo seu Clube e exigirem a realização de uma Assembleia Geral».