Fernando, médio do FC Porto, voltou esta quarta-feira aos treinos de conjunto, embora de forma condicionada, permanecendo em dúvida para a deslocação dos “dragões”, no domingo, a Paços de Ferreira, na 24.ª jornada da Liga de futebol.

A presença de Fernando no relvado foi a maior novidade no ensaio coletivo após a derrota do FC Porto no Estádio da Luz, na terça-feira (3-2), frente ao Benfica, que afastou a equipa de Vítor Pereira da final da Taça da Liga.

O médio brasileiro, que se encontra lesionado desde o início de Fevereiro (saiu durante a receção ao Vitória de Setúbal, para a referida competição) deixou hoje a enfermaria, ao contrário de Danilo e Djalma, que permanecem em tratamento.

O uruguaio Cristian Rodriguez, por sua vez, esteve ausente da sessão que decorreu no Centro de Treinos do Olival, devidamente autorizado para tratar de assuntos pessoais.

Os portistas regressam ao trabalho na quinta-feira, às 10h30, no mesmo local, para mais um ensaio com vista à visita ao Paços de Ferreira, no domingo, às 20h15.