Ricky Van Wolfswinkel não esconde a sua satisfação pelo trabalho feito até ao momento por Ricardo Sá Pinto, cujo ponto alto no Sporting deu-se com a eliminação do poderoso Manchester City nos oitavos de final da Liga Europa.

«Estou a aprender muitas coisas novas com Sá Pinto. É muito ambicioso e motivador de toda a gente. Tenho uma relação muito próxima com ele e como também já foi avançado, está a ensinar-me muitas coisas novas, como a movimentação dentro e fora da área, como enganar os defesas e coisas do género. Fala inglês comigo, apesar de eu estar a aprender português, e isso também ajuda», afirmou o avançado holandês, de 23 anos, à revista Voetball International.

Num curto balanço da temporada, Wolfswinkel aponta à Taça de Portugal e à Liga Europa como forma de terminar a época da melhor maneira. «Começámos bem mas há muitos jogadores novos e isso obriga a muito trabalho, muito tempo e nem sempre as coisas resultam à primeira. Mudámos recentemente de treinador e acredito que vamos acabar melhor a época. Vamos à final da Taça de Portugal e estamos nos quartos de final da Liga Europa, depois de termos eliminado o Manchester City. Estamos obrigados a confirmar frente ao Metalist que não foi por acaso que afastámos o City», rematou o goleador leonino.