No final do encontro das meias-finais da Taça da Liga, onde o FC Porto foi eliminado ao perder com o Benfica por 3-2, Vítor Pereira, treinador dos Dragões, acusou a equipa encarnada de fazer «bloqueios» aos adversários no momento dos livres.
«O treinador do FC Porto falou nisso depois do jogo, como estratégia, pois já tivemos isto no passado. Falaram do Aimar e do Saviola caírem na área e com essa ideia fomos penalizados em Coimbra. Nas leis do jogo não existe a palavra bloqueio. Existe sim antecipação. Isto é uma forma de alertar para a qualidade das nossas bolas paradas. Não trabalhamos bloqueios, isso é no basquetebol. O que eu digo aos meus jogadores é que, quando estão agarrados, têm de arranjar maneira de deixarem de estar agarrados. Eu quero é que os árbitros vejam o que fazem aos nossos jogadores», explicou Jorge Jesus, esta quinta-feira, à margem da conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Olhanense, que se disputará amanhã em Olhão.
No sentido inverso, Jorge Jesus afirmou que os jogadores Luisão ou Javi García são muitas vezes agarrados na área.
«É natural que os jogadores se agarrem uns aos outros. Mas os grandes prejudicados somos nós, pois o Luisão e Javi são sempre agarrados. Aliás, no segundo golo frente ao FC Porto o Luisão está a ser agarrado. No meio desta situação, os jogadores do Benfica são sempre os prejudicados», sublinhou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.