SL Benfica

23-03-2012 22:51

Jesus revoltado com expulsão de Aimar

«Como é que se expulsa um jogador como o Aimar?», afirmou Jorge Jesus após o empate em Olhão 0-0.
Jesus revoltado com expulsão de Aimar

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O treinador do SL Benfica ficou inconformado com a expulsão a Pablo Aimar aos 63’ minutos mas assumiu que o SL Benfica produziu pouco para sair de Olhão com os três pontos.

«Faltou-nos alguma capacidade para fazer um golo. Durante a primeira parte, os quarenta cinco minutos se houve 20 minutos de jogo foi muito. Na segunda parte, houve a expulsão do Aimar numa jogada onde não há nada. Os dois jogadores disputam a bola. O Aimar inclusive está com os olhos fechados. O Aimar é um jogador que só joga à base da técnica. Como é que o árbitro numa jogada daquelas foi expulsar o Aimar. Não dá para perceber. Mesmo assim com dez estivemos próximos do golo. Estivemos mesmo a acabar o Saviola quase a resolver o jogo. (...) Com menos um jogador temos de fazer um jogo mais direto mas o que fica para a história é o resultado e esta expulsão», começou por dizer Jorge Jesus na flash interview da TVI.

«O lance vai ser repetido várias vezes na televisão. Ele vai perceber. Ele viu o lance. O que é que houve ali para expulsar o Aimar. É uma jogada de pé em riste em que a bola está dividida. Ambos tocam na bola. Qual é o pretexto para expulsar um jogador daqueles. Tinha então de expulsar os dois», acrescentou o técnico encarnado.

Visivelmente incomodado com o lance da expulsão, Jorge Jesus afirmou que «não há perseguição nenhuma dos árbitros em relação ao Benfica» mas que é «obrigado a falar» do lance do Aimar.

«Eu não queria falar. Preferia que este lance não existisse. Mas agora, depois de analisarem todos esta jogada do Aimar vão ver que isto não tem sequência para que o Aimar pudesse ser expulso», sentenciou.