Quim Machado, técnico do Feirense, admitiu hoje que o Sporting é um adversário difícil a jogar em casa, mas espera sair de Alvalade com pontos, em jogo da 24.ª jornada da Liga, marcado para sábado.

«O Sporting é um adversário difícil, também por aquilo que viveu na última jornada em relação ao árbitro. O Feirense tem de estar focado em fazer um bom jogo, com muita concentração e rigor. No fundo, voltar a fazer aquilo que já fez, à exceção do jogo com o Braga», disse o treinador.

Quim Machado referia-se à goleada sofrida em casa com o Sporting de Braga (1-4), que deixou a equipa mais afundada no último lugar da classificação, após uma sequência de 10 jornadas sem vitórias.

O técnico considera que até ao final do campeonato a sua equipa terá que se apresentar ao mais alto nível para garantir a manutenção.

«O Sporting tem sido mais forte em casa e fora de casa não têm conseguido ganhar jogos. A verdade é que o Feirense tem sete jogos que são sete finais. Dessas sete finais, temos de ganhar quatro. Vamos fazer tudo para sair de Alvalade com pontos», afirmou.

O técnico deixou Diogo Rosado de fora da convocatória para o jogo de Alvalade, remetendo a sua opção para o facto de o médio ter características específicas na sua estratégia. «Exprime-se melhor em campos de pequenas dimensões, como no nosso estádio», sublinhou.

O encontro entre Sporting, quarto classificado, e Feirense, realiza-se a partir das 20h15 de sábado, no estádio José Alvalade, em Lisboa, e será arbitrado por Vasco Santos, do Porto.