O médio André Leão, do Paços de Ferreira, disse hoje que só uma organização defensiva "muito forte" e um "contra-ataque eficaz" podem garantir pontos frente ao líder FC Porto, no domingo, na 24.ª jornada da Liga de futebol.

«O jogo com o FC Porto é sempre diferente. Eles estão na liderança, vão entrar fortes, têm obrigação de ganhar e nós teremos de tentar contrariar isso. A receita está numa organização defensiva muito forte e num contra-ataque eficaz, procurando sair rápido e apanhá-los em ‘contramão’», disse André Leão à Agência Lusa.

O médio pacense elege o meio-campo portista como o setor mais forte da equipa e aquele que precisa de ser neutralizado, tendo em conta que «o ataque só funciona se o meio-campo o servir nas melhores condições».

Nesse sentido, André Leão considera o brasileiro Fernando como «um dos jogadores mais importantes», apontando-o mesmo como "pêndulo" na estrutura do treinador do FC Porto, Vítor Pereira.

O camisola oito do Paços de Ferreira identifica outras mais-valias no adversário, dando como exemplo a «raça, o caráter, a vontade de querer ganhar e, principalmente, a organização».

André, de 26 anos, já vestiu de "azul-e-branco" em 2005/2006, tendo representado a equipa B do FC Porto, e durante uma época o seu nome ganhou o apelido Dragão e perdeu Leão, figurando nas fichas de jogo como André Dragão.

«Foi uma alcunha que me puseram no clube, que respeitei e levei sempre na desportiva», explicou André Leão, sem esconder um sorriso por uma situação que diz ser também reveladora da forma como se trabalha no FC Porto.

O Paços de Ferreira, 11.º classificado, com 24 pontos, recebe o líder FC Porto, com 56, pelas 20h15 de domingo, num jogo que terá arbitragem de Hugo Pacheco, do Porto.