O treinador da União de Leiria, José Dominguez, disse hoje que a equipa, 15.ª classificada da Liga, vai procurar diante do Vitória de Setúbal a segunda vitória consecutiva no campeonato, algo que ainda não conseguiu em 2012.

«Este ano ainda não conseguimos duas vitórias consecutivas e temos poucos jogos para sair da posição em que nos encontramos. Temos de ter respeito pelo adversário e, com as nossas armas, procurar a vitória», disse Dominguez no final do último treino antes da visita ao Estádio do Bonfim, domingo, para a 24.ª jornada.

O técnico avisa que a União de Leiria tem de arriscar nos jogos contra equipas que também lutam pela manutenção, de modo a sair da zona de descida.

«Se não procuramos a vitória contra os concorrentes diretos, se calhar quando chegarmos ao fim não vamos estar na posição que desejamos. O adversário está na mesma luta que nós e era importantíssimo [ganhar]. Mas obviamente vai ser muito difícil», admitiu.

No Bonfim, o treinador dos leirienses conta com um adversário «aguerrido», que joga perante os seus apoiantes, descritos como «adeptos fervorosos», o que pode «influenciar os níveis de motivação da equipa. Mas também pode funcionar ao contrário», sublinha.

Há menos de duas semanas à frente da equipa, depois de ter substituído Manuel Cajuda, Dominguez, tenta ainda incutir um cunho pessoal à União de Leiria, mas reconhece que falta tempo.

«Nesta altura não se pode querer alterar muito, mas a equipa também não estava a jogar mal. Tenho as minhas ideias e vou tentar implementá-las aos poucos, sem complicar. Precisamos de mais tempo, mas é coisa que não temos», explicou.

Depois da vitória na estreia, diante do Rio Ave (1-0), há uma semana, Dominguez reforçou a confiança de que ainda é possível a União de Leiria ficar na Liga.

«A União de Leiria tem excelentes jogadores. Teve azar em alguns jogos, em que foi um pouco prejudicada por algumas decisões dos árbitros, e se calhar podia estar noutra posição. Se conseguirmos a permanência não será de todo uma surpresa», reforçou o técnico.

Entretanto, José Dominguez promoveu hoje a estreia do júnior Filipe Oliveira nos convocados, perspetivando o médio como uma das futuras revelações do futebol nacional.

"Tem feito um excelente campeonato. Está com uma progressão incrível e tem capacidades e a mentalidade certa para ser um grande jogador de futebol", antecipou.

O Vitória de Setúbal, 13º com 21 pontos, recebe domingo a União de Leiria, 15.ª e penúltima, a partir das 16h00, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, num jogo com arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa.