A chamada do médio Filipe Oliveira, da equipa júnior, é a principal novidade da União de Leiria para o jogo de domingo, com o Vitória de Setúbal, para a 24.ª jornada da Liga de futebol.

O técnico José Dominguez, que trabalhou com a equipa júnior leiriense até ser convidado a substituir Manuel Cajuda no comando da formação sénior, premiou o trabalho do médio, de 17 anos, convocando-o para a deslocação a Setúbal, onde a União de Leiria tentará a vitória para continuar na luta pela manutenção.

Além de Filipe Oliveira, também Keita regressa aos convocados. De fora em relação à jornada anterior ficam Hugo Alcântara e Alhafith.

Ausência de última hora é o médio Elvis, que se lesionou no pé direito no treino de hoje. Lesionados também continuam Gottardi, Patrick, Pedro Almeida e Robinho.

A União de Leiria ocupa o 15.º e penúltimo lugar da Liga, com 18 pontos, enquanto o Vitória de Setúbal é o 13.º, com 21.

O jogo Vitória de Setúbal - União de Leiria disputa-se domingo, a partir das 16h00, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, com arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa.

Lista de 20 convocados:

- Guarda-redes: Jan Oblak e Luiz Carlos.

- Defesas: Ivo Pinto, Hugo Gomes, Edson, Haas, Obradovic e Shaffer.

- Médios: Manuel Curto, Marco Soares, Marcos Paulo, John Ogu, Ruben Brígido, Cacá, Keita e Filipe Oliveira.

- Avançados: Bruno Moraes, Djaniny, Luís Leal e Barkroth.