O Nacional venceu o Beira-Mar por 3-0, com Claudemir a "bisar" de grande penalidade, e garantiu os três pontos, em partida da 24ª jornada da Liga de futebol, disputada no Estádio Municipal de Aveiro.

A formação de Pedro Caixinha venceu de forma tranquila em Aveiro e alcançou o Olhanense na sétima posição, diante um Beira-Mar que não mostrou argumentos para discutir a partida e que permanece na frágil 14ª posição.

O primeiro golo dos insulares aconteceu ao minuto 15, por intermédio de Claudemir, que não desperdiçou uma grande penalidade, a castigar falta de Nildo na área, e inaugurou o marcador.

Mesmo após a desvantagem, o conjunto "aurinegro" mostrou-se inerte e não conseguiu reagir e foi o Nacional que esteve mais próximo de dilatar a vantagem, dominando o encontro e criando oportunidades de golo.

No segundo tempo, o Beira-Mar não acelerou e o Nacional acabou por voltar a marcar ao minuto 62, de novo por Claudemir na conversão de uma grande penalidade, desta feita a punir falta na área de Abel Camará sobre João Aurélio.

O último golo do encontro aconteceu aos 75 minutos, por intermédio de Keita, que respondeu da melhor forma ao cruzamento de Mário Rondón e fixou o resultado final em 3-0, confirmando a superioridade dos madeirenses.

Com este resultado, o conjunto de Pedro Caixinha somou 29 pontos, enquanto o Beira-Mar de Ulisses Morais continua em posição perigosa com 20 pontos, a apenas dois dos lugares de despromoção.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.