Depois dos tropeções de Benfica e FC Porto nesta jornada número 24, o SC Braga tem, esta segunda-feira à noite, a grande oportunidade de subir ao primeiro lugar da tabela classificativa.
Os bracarenses partem para o encontro com a Académica com 55 pontos, menos dois que o FC Porto e a um ponto do Benfica. Em caso de vitória - a 13.ª consecutiva no campeonato - sobre os estudantes, a formação orientada por Leonardo Jardim sobe ao primeiro lugar, empurrando os Dragões para segundo e Benfica para terceiro, isto quando faltam apenas seis jornadas para o final do campeonato.
Depois de quase um mês de paragem por lesão, Alan chegou a ser convocado para este desafio mas o extremo brasileiro nem no banco vai estar. Leonardo Jardim continua a aposta em Paulo César, que faz parceria com Lima e Hélder Barbosa no ataque minhoto.
O meio-campo continua a ser povoado por Mossoró, Hugo Viana e Custódio.

Na defesa, Elderson, Douglão, Nuno André Coelho e Miguel Lopes serão os responsáveis por ajudar a baliza defendida por Quim.

SC Braga

Equipa inicial: Quim, Miguel Lopes, Douglão, Nuno Coelho, Elderson; Custódio, Hugo Viana, Mossoró; Lima, Paulo César e Hélder Barbosa.

Suplentes: Berni, Vinicius, Ukra, Nuno Gomes, Djamal, Omorou e Carlão.

Académica

Equipa inicial: Peiser; Cédric, Habib, Reiner Ferreira e Nivaldo; Flávio, Diogo Melo e Adrien; Marinho, Edinho e Diogo Valente. 

Suplentes: Ricardo, João Dias, Hugo Morais, Rui Miguel, David Simão, Hélder Cabral e Saulo.