O castigo anunciado pelo Conselho de Disciplina da FPF afasta o argentino dos importantes encontros com o Sporting de Braga, líder do campeonato, e com o Sporting, das 25.ª e 26.ª jornadas da Liga portuguesa de futebol.

O clube da Luz pondera apresentar recurso para o Conselho de Justiça, embora sabendo que este «não terá efeitos práticos até ao jogo com o Sporting».

O Benfica justifica a intenção com a «dualidade de critérios» existente, lembrando que, em outubro, o sportinguista Rinaudo foi castigado com um jogo se suspensão, após também ter recebido um cartão vermelho direto na partida da sétima jornada, com o Vitória de Guimarães.

Já esta terça-feira, após ser conhecido o castigo aplicado a Aimar, fonte do Benfica tinha admitido à Lusa a intenção do clube em apresentar um recurso, «em função dos antecedentes de Aimar».

«O Benfica não entende porque não houve qualquer atenuante. Há outros casos na Liga portuguesa de jogadores punidos com cartão vermelho direto e que foram suspensos só por um jogo», disse a mesma fonte.

O médio, que nunca tinha visto um cartão vermelho direto na sua carreira, foi expulso pelo árbitro João Capela no encontro de sexta-feira passada, com o Olhanense (0-0), da 24.ª jornada, num lance muito contestado pelos "encarnados", que ficaram privados do argentino ao minuto 62.