O plantel do futebol profissional do Vitória de Guimarães negou esta quarta-feira, em comunicado, que a direção demissionária tenha transmitido que só regularizaria os salários em atraso se a lista A vencesse as eleições de 31 de março.

A acusação foi feita na terça-feira pelo candidato da lista B, Pinto Brasil, que disse ter sabido dessa informação através de um jogador que alinhou na última jornada do campeonato, o Rio Ave-Vitória de Guimarães.

Em comunicado assinado pelo plantel vitoriano, este diz ser «absolutamente falso» que isso tenha sido transmitido ao grupo de trabalho pela direção demissionária.

«Exigimos, face às declarações do candidato da lista B, que seja desvendada a identidade do jogador que prestou a alegada revelação ou, então, um retratamento público do senhor Pinto Brasil», pode ler-se.

Os jogadores dizem «continuar a confiar na palavra do presidente Emílio Macedo da Silva, que, como é público, prometeu encontrar uma solução financeira até 31 de março para assegurar a liquidação integral dos salários em falta».

O plantel lembra o «orgulho» em representar o Vitória e que o «compromisso» com o clube passa pelo «trabalho e esforço diários», recusando qualquer «intromissão» no ato eleitoral de sábado, 31 de março.

«Vença quem vencer, o desejo unânime deste grupo de trabalho é o de que traga as soluções efetivas para os problemas do Vitória», dizem.

A lista A é liderada por Júlio Mendes.