Direitos televisivos

29-03-2012 10:10

Al-Jazeera quer os jogos do Benfica

A Olivedesportos pode ter a concorrência de peso da estação televisiva do Qatar na luta pelos direitos televisivos do clube da Luz.
Al-Jazeera quer os jogos do Benfica

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A estação do Qatar, Al-Jazeera, pretende adquirir os direitos de transmissão televisiva dos jogos de futebol do SL Benfica.

De acordo com o diário Record, os responsáveis pela estação de televisão do Qatar podem entrar na corrida pelos direitos de transmissão dos jogos do clube da Luz numa altura em que decorrem negociações com a Olivedesportos para uma possível renovação de contrato.

A empresa de Joaquim Oliveira detém os direitos dos jogos do SL Benfica até 2013 e no início do mês os encarnados revelaram que tinham recusado uma proposta da Olivedesportos no valor de 111 milhões de euros, válida por cinco anos.

A proposta da Olivedesportos significaria a entrada de 22,2 milhões de euros por ano, um valor que acabou por ser rejeitado pelo Benfica. Os dirigentes encarnados entendem que o próximo contrato para a transmissão televisiva dos jogos tem de ser uma importante fonte de receita.