O avançado do FC Porto está mais perto de abandonar o Dragão no final da época depois de uma reunião entre os dois clubes. Os ingleses aproveitaram a deslocação a Lisboa, onde venceram o SL Benfica por 1-0, para se encontrarem com dirigentes portistas e manifestarem o interesse na contratação de Hulk.

Segundo avança o diário inglês Daily Mail houve uma reunião secreta entre responsáveis do Chelsea e do FC Porto no dia do jogo da Liga dos Campeões com o SL Benfica. Os londrinos reforçaram a vontade de contratar o avançado brasileiro ao FC Porto mas na condição de negociar abaixo dos 100 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão de Hulk.

A imprensa britânica avança que as negociações «estão muito avançadas» porque Hulk terá pedido para sair do Dragão no final da época. O Daily Mail revela, no entanto, que a saída de André Villas-Boas do Chelsea terá deixado Hulk apreensivo em relação a uma mudança para Stamford Bridge.

Os jornais britânicos avançam ainda que o Chelsea terá avançado para uma ronda de negociações por Hulk devido ao interesse de clubes como o PSG e o Anzhi pelo internacional brasileiro.

Para além de Hulk, o Chelsea vai tentar contratar Radamel Falcao ao Atlético de Madrid, numa tentativa de reeditar a dupla de ataque que levou o FC Porto à conquista da Liga Europa.