Os sócios do Beira-Mar aprovaram hoje por maioria o Relatório e Contas relativo ao exercício da época 2010/11, em Assembleia-Geral ordinária, na qual o clube aveirense apresentou um lucro de 395.000 euros.

No final da magna reunião, que contou com cerca de 30 sócios, o presidente do clube, António Regala, mostrou-se satisfeito, referindo que «é um bom resultado porque o que foi abatido foi feito com um esforço ciclópico».

«Este número não contempla a venda de Rui Sampaio, pois já foi realizada após a constituição da SAD, porque se estivesse abrangida, seria de certeza o melhor resultado positivo de sempre no clube», disse.

O dirigente "aurinegro" informou que foram abatidos cerca de 400.000 euros até à constituição da SAD, referindo que «deve ser valorizado o resultado obtido, já que existiu uma contenção de despesas muito forte».

Quanto ao passivo, que Regala garantiu rondar os três milhões de euros, destacou que «a liquidação do passivo fica dependente do cumprimento do que está contratualizado com a SAD», acrescentando que «ainda não há incumprimento mas a celeridade não agrada».

O presidente do emblema de Aveiro voltou a abordar a hipótese de procurar novo investidor para a SAD, cujo acionista maioritário é o iraniano Majid Pishyar, com 85 por cento do capital.

«É uma questão permanentemente em cima da mesa», referiu.

Quanto à situação desportiva, com o clube atualmente no 14º lugar da Liga a dois pontos dos lugares de despromoção, António Regala afirmou: «Não sei se o investidor está preocupado, mas posso dizer que já enviou dinheiro para pagar os salários aos jogadores».