O regresso do Sporting aos jogos europeus é o grande destaque nas páginas dos jornais desportivos desta quinta-feira. O Record avança que Emerson sai no final da época e o empresário de Lucho González pede paciência.

A BOLA
Ataque à Europa. No confronto de hoje com o Metalist, o Sporting procura a sua quinta meia-final na Liga Europa. Izmailov, Capel e Daniel Carriço continuam em dúvida. Sá Pinto: "A equipa está preparada e na sua máxima força".
Elderson: "É possível sermos campeões". Aos poucos, os jogadores do SC Braga libertam-se de complexos. Reservado e tímido, Elderson abordou com cautelas as expectativas do grupo para as seis últimas jornadas da Liga.
Chelsea volta à carga por Hulk. O clube inglês aproveitou a viagem até Portugal, onde venceu o Benfica por 1-0, para reabrir as negociações com o FC Porto em torno do passe de Hulk.

RECORD
Tem de ser leão à City. O grupo de Sá Pinto não acredita em facilidades e mantém a mesma mentalidade do confronto com o City : os jogadores estão confiantes e motivados, mas a boa carreira do Metalist na Europa – os ucranianos ainda não perderam fora de casa – obriga a algumas cautelas.
Emerson é para sair no final da época. O destino do lateral-esquerdo está traçado e o Benfica já procura alternativas.
Hulk a um golo de Falcao. Este é um recorde que Hulk tem vindo a adiar quase desde o início da época. Para já, o título de melhor marcador do Estádio do Dragão continua teimosamente nas mãos do goleador colombiano.

O JOGO

Sá Pinto: "Quero que os adeptos se orgulhem". O treinador do Sporting diz que não vê "pontos fracos" nos ucranianos do Metalist Karkhiv e que, mesmo após a eliminação do Manchester City, não dá para tirar o pé do acelerador. Aos adeptos, promete "seriedade, rigor e vontade de ganhar". Jeffren é apontado ao onze; Izmailov, Capel e Carriço fazem parte da lista de convocados para o encontro mas a sua utilização é dada como duvidosa.
Beto defende Emerson "No fim ainda o vão aplaudir". O médio brasileiro explodiu depois de ter sido assobiado mais uma vez pelos adeptos.
Federico Simonian, empresário de Lucho González, sobre o regresso ao FCPorto: "Posição é nova, tenham paciência".