A lista B candidata às eleições do Vitória de Guimarães, liderada por Pinto Brasil, revelou hoje que foi o jogador Pedro Mendes que lhe transmitiu que os salários em atraso apenas seriam pagos se a lista A vencer.

Em comunicado, a lista B reitera a informação prestada terça-feira e, respondendo ao plantel do Vitória, que exigiu hoje que Pinto Brasil revelasse a identidade do jogador, revelou que «a promessa foi proferida pelo atual presidente demissionário, Emílio Macedo, ao jogador Pedro Mendes».

«Desconhece-se, no entanto, se este o transmitiu aos restantes membros da equipa ou não. Sabe-se que no seguimento desta combinação, o elemento da Lista A Luís Cirilo confraternizou com Nuno Assis e Fernando Meira, ambos sócios de Pedro Mendes», pode ler-se.

A Lista B acusa a situação de «promíscua e de evidente conluio" e coloca em causa a veracidade do "suposto comunicado da equipa de futebol profissional do Vitória».

Contactado pela agência Lusa, Pedro Mendes desmentiu a informação de Pinto Brasil e revelou que dará uma conferência de imprensa na quinta-feira, às 14h00, no Hotel de Guimarães.