O novo líder do campeonato português tem um teste de fogo ao defrontar o Benfica no Estádio da Luz depois de as duas equipas terem disputado o título de campeão nacional há duas épocas.
«É mais um jogo do campeonato que vale apenas três pontos. Nós temos sempre o mesmo respeito pelo adversário mas queremos ter uma atitude vitoriosa», começou por dizer, esta sexta-feira, o treinador do SC Braga, em conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Benfica, que se realizou no auditório do Estádio Axa.
Por estarem separados atualmente por dois pontos, Leonardo Jardim acredita que o empate só «será um bom resultado se o rendimento do SC Braga não for bom» dentro de campo. 
«Mas não entramos com esse objetivo. Acreditámos que o empate é o primeiro passo para perder o jogo e não temos essa forma de estar. No fim do jogo, se tivermos um mau rendimento, o empate acaba por ser um bom resultado», explicou.
A equipa minhota assumiu, na ronda anterior, a liderança do campeonato, beneficiando dos empates do FC Porto e Benfica, tendo depois vencido em casa a Académica.
«À 24 jornada o melhor é o SC Braga. Os números assim o dizem. Não sou eu que o digo, são as conquistas. Daqui a seis jornadas não sei o que irá acontecer, isso depende do rendimento das três equipas. Acredito que a nossa equipa vai continuar a fazer o campeonato que tem feito, de forma equilibrada», afirmou.
O líder SC Braga joga, este sábado às 21h15, com o Benfica, terceiro classificado, no Estádio da Luz, em jogo da 25.ª jornada da I Liga.