O lateral esquerdo argentino do Rubin Kazan voltou a ser apontado ao clube da Luz apesar de ter renovado contrato com o clube russo recentemente. Ansaldi, de 25 anos, esteve nas cogitações das águias na época passada quando negociava a renovação com o Rubin Kazan.

De acordo com o Correio da Manhã, o SL Benfica está na disposição de investir num lateral esquerdo acima da média e Ansaldi é o alvo prioritário dos encarnados. O argentino tem contrato até 2014 mas a necessidade de reforçar a posição mais fraca da equipa encarnada vai obrigar o SL Benfica a abrir os cordões à bolsa.

Emerson não convence os adeptos e até Jorge Jesus tem consciência das limitações do lateral esquerdo brasileiro apesar de o considerar um bom jogador, superado apenas por Álvaro Pereira do FC Porto. O espanhol Capdevila não tem sido opção para Jesus sendo que a aposta até ao final da época deverá ser Emerson.

Com a época a entrar na recta final é certo que chegará à Luz um reforço para o lado esquerdo do plantel de Jorge Jesus. Luís Martins deverá ser emprestado e Emerson poderá sair.