O treinador do Vitória de Setúbal, José Mota, afirmou hoje que pretende assegurar a manutenção com uma vitória frente ao Gil Vicente, em jogo da 25.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

«É um jogo que pode dar-nos os 27 pontos, aquilo que, pelas minhas contas, é suficiente para a manutenção», disse o técnico sadino.

Em conferência de imprensa, José Mota elogiou o adversário do próximo domingo, mas deixou claro que o Vitória de Setúbal pretende conquistar os três pontos na deslocação a Barcelos.

«Sabemos que vencendo este jogo ultrapassamos o Gil Vicente, que tem feito uma época muito boa em todos os aspetos, não só no campeonato mas também na Taça da Liga», afirmou.

Para o treinador do Vitória de Setúbal, o Gil Vicente é uma equipa que precisa de espaço para se impor, mas que tem alguma dificuldade quando tem de defrontar equipas «menos subidas».

«Quando tem espaço é uma equipa muito rápida em termos ofensivos, consegue desequilíbrios e criar situações de perigo. Quando defronta uma equipa pouco subida, deixa de ter espaço para impor o seu ritmo e a sua velocidade», explicou.

Questionado pelos jornalistas sobre a não divulgação dos árbitros nomeados para os jogos da 25.ª jornada dos campeonatos profissionais, José Mota garantiu não estar preocupado.

«Quem decidiu, decidiu, com certeza, para tentar proteger a arbitragem. Teremos de concordar com essas decisões», concluiu.

O Vitória de Setúbal, 12º classificado com 24 pontos, defronta o Gil Vicente, nono classificado com 22, no domingo, às 16:00, no Estádio da Cidade de Barcelos.