O candidato da lista B às eleições do Vitória de Guimarães, Pinto Brasil, prometeu hoje pagar «de imediato» os salários em atraso aos funcionários do clube, plantel de futebol incluído.

Em comunicado, a candidatura explica que por ter «chegado ao fim mais um mês sem que os salários tenham sido pagos, e isso ter causado grande perturbação nos funcionários e no plantel», Pinto Brasil «tomou a decisão de assegurar de imediato o pagamento dos valores em falta».

«Farei disso um ponto de honra, custe o que me custar. Esta situação não me pode passar ao lado. Sinceramente acreditei que a direção demissionária honraria os compromissos, mas vejo que não há nem nunca houve seriedade nas promessas das últimas semanas», disse Pinto Brasil, citado pela sua assessoria de imprensa.

O líder da lista A, Júlio Mendes, também já prometeu pagar os salários em atraso logo a seguir às eleições, caso seja o vencedor.

Sábado, termina o prazo dado pela direção demissionária, liderada por Emílio Macedo da Silva, para liquidar as dívidas ao plantel e à equipa técnica.