O treinador da União de Leiria, José Dominguez, assumiu hoje o desejo de vencer o "seu" Sporting, que visita a Marinha Grande domingo, na 25.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

«Vou jogar contra uma instituição que me lançou, que me deu outro ‘status', que me proporcionou chegar à seleção nacional e onde tive um carinho muito grande por parte dos adeptos. E do outro lado está o Ricardo [Sá Pinto]. Não só fomos companheiros de equipa e de seleção, como também somos grandes amigos», disse José Dominguez, numa espécie de «declaração de interesses», antes de prometer que os leirienses vão lutar pelos três pontos.

Na penúltima posição, a União de Leiria tem pouca margem de tolerância até ao final do campeonato.

«Todos os jogos até ao final são finais para nós. É uma guerra dos pontos. Sabemos que vamos defrontar um adversário motivadíssimo, especialmente pelos resultados na Liga Europa. É uma equipa moralizada e agressiva, muito à imagem do Sá Pinto, que tem feito um trabalho excecional», disse Dominguez.

Apesar dos elogios, o antigo extremo não deixa de apontar a uma vitória frente aos "leões".

«Vamos tentar, com as nossas armas, espreitar o golo e tentar até os três pontos. Para estes jogos os jogadores estão motivadíssimos», admitiu.

No domingo, José Dominguez espera ter pela frente uma equipa «um pouco cansada», depois do jogo frente ao Metalist, para a Liga Europa, mas considera que «o Sporting tem um plantel vasto e pode mudar as peças e ultrapassar o cansaço».

Apesar disso, mesmo sabendo que na quinta-feira os "leões" visitam a equipa ucraniana, na segunda mão dos quartos-de-final, o técnico da União de Leiria não conta com um adversário menos empenhado no campeonato.

«Conheço bem o Sá Pinto e sei que todos os jogos são importantes para ele. Obviamente que, como os jogadores têm um caráter diferente, pode abalar um ou outro jogador. Mas querem ganhar de certeza absoluta. O Marítimo ganhou ontem [sexta-feira] e não desarma [da luta pelo quarto lugar]. Não espero uma tarefa nada facilitada para nós amanhã [domingo]», disse.

Na União de Leiria, a semana foi novamente agitada, com mais notícias de dificuldades financeiras da SAD. José Dominguez reconhece os problemas, mas alerta que isso não pode influenciar o rendimento dos jogadores.

«Há problemas, como há em muitas outras instituições, infelizmente. Mas nós temos de nos concentrar naquilo que é o treino e o jogo, naquilo que nos pode proporcionar uma grande valorização pessoal. Os jogadores têm a sorte, dentro do azar das situações complicadas que se podem viver, de estar a jogar no campeonato principal de Portugal. É uma montra», referiu.

Por isso, o técnico incentiva o grupo a «deixar tudo de fora» quando os jogadores entram em campo, porque isso «pode criar ansiedade e distrações e não vai ajudar a estar bem».

O jogo União de Leiria - Sporting disputa-se no domingo, às 18:15, no Estádio Municipal da Marinha Grande.