O treinador do Gil Vicente, Paulo Alves, considerou hoje que a equipa daria «um passo gigantesco» rumo à manutenção na Liga portuguesa de futebol, caso vencesse no domingo o Vitória de Setúbal, em jogo da 25.ª jornada.

«Vamos ter que trabalhar muito para darmos esse passo bem firme para aquilo que é o principal objetivo do clube nesta época», referiu Paulo Alves, em conferência de imprensa.

O Vitória de Setúbal tem tido boas prestações após a entrada de, José Mota, pelo que o técnico gilista pede «muita concentração e respeito pelo adversário, que tem tido uma transformação para melhor e que, neste momento, também caminha a passos largos para a permanência».

«Certamente que nos vai causar grandes dificuldades e obrigar-nos a muita atenção, rigor e intensidade de jogo», disse.
Ao que tudo indica, alguns habituais titulares, poupados frente ao Marítimo – dias depois da meia-final da Taça da Liga –, deverão regressar ao “onze”.

Relativamente à final dessa competição, frente ao Benfica, a 14 de abril, Paulo Alves disse que, «neste momento, a Taça da Liga nem entra no balneário, nem sequer é objeto de discussão».